30 janeiro 2007

São Paulo - Concerto do Quarteto Tau

Data: Sexta-feira, 2 de Fevereiro de 2007
Hora: 18:00
Local: Sala Souza Lima
Rua José Maria Lisboa, 745
Cidade: São Paulo/SP

Programa:

Giacomo Bartoloni (1957) – Gnattaliana

Edmundo Villani-Côrtes (1930) - Buarquiana
(transcr.: Giacomo Bartoloni)
- Todo sentimento
- Quem te viu, quem te vê
- A Construção
- A Banda
- Vai passar

Alberto Nepomuceno (1864 - 1920) - Quarteto nº 3 – “Brasileiro”
(transcr.: Quarteto Tau)
I – Allegro
II – Andante
III – Intermezzo
IV - Allegretto

Quarteto Tau
Uma conversa afinada

O prazer de provocar uma boa conversa é renovado a cada apresentação do Quarteto TAU. As frases musicais substituem as palavras para criar um diálogo afinadíssimo entre quatro violonistas de destaque no cenário musical: Breno Chaves, Fábio Bartoloni, Marcos Flávio e José Henrique de Campos.
O TAU nasceu com o propósito de ampliar o repertório de música de câmara para violões. Eles transpõem a formalidade das apresentações eruditas, sem perder o virtuosismo e trazem para as cordas vários estilos como erudito, choro, baião, bossa nova. No versátil repertório estão Tom Jobim, Chico Buarque, Villa-Lobos, Astor Piazzola, Radamés Gnatalli, Paulo Bellinati, Sérgio Assad, Egberto Gismonti, Bach, entre outros. Além disso, apresentam transcrições inéditas para quarteto de violões e outras feitas especialmente para o TAU por nomes consagrados como Giacomo Bartoloni, Carmo Bartoloni e Paulo de Tarso Salles.

No inovador trabalho do TAU, os violões assumem diferentes vozes e na dinâmica brejeira de um repente, respeitando e realçando o talento peculiar de cada um dos integrantes, o quarteto gera correspondências inusitadas, divertidas, emocionantes, capazes de envolver o público especializado e todos os amantes da boa música. Em 2007 lançam o Cd "Brasileiro", dedicado à música brasileira, com obras de Nepomuceno, Gnattali, Carmo e Giacomo Bartoloni e Paulo de Tarso Salles, além de terem uma tournée nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: