04 maio 2009

Concert - Villa-Lobos works - Bern, Switzerland

A Embaixada do Brasil em Berna e a Escola de Arte de Berna estão organizando um concerto homenageando os 50 anos de morte de Heitor Villa-Lobos. Além de obras para violão solo, o concerto também inclui o Quinteto em Forma de Choros, o Sexteto Místico e o Choros 7. Mais informações no poster acima (se não for possível visualizá-lo, clique em http://www.alvarohenrique.com/Einladung_Villa-Lobos.jpg ).

Dia 09/05/2009

3 comentários:

Blog Dri Viaro disse...

Oi, vim conhecer seu blog, e desejar boa tarde
bjsss

aguardo sua visita :)

Anônimo disse...

Tudo bem?
Abaixo envio uma sugestão de pauta bem legal da Fundação Ema Klabin que está promovendo, todos os últimos sábados do mês, recitais de violão com visitação ao museu.
A Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é uma instituição particular sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal e possui um valioso acervo de mais de 1500 peças com obras de Renoir, Rembrandt, Chagall e outros importantes artistas da História da Arte.

Agradeço a atenção e coloco-me a disposição,
Cristina Aguilera
MTB 033867
Assessoria de Imprensa
(011) 9539-8589
www.emaklabin.org.br


Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin
Todo o último sábado do mês a Fundação promove visitação ao museu com recitais de violão, com entrada franca


A Fundação Ema Klabin promove, todo último sábado do mês, visitação gratuita dentro do programa Tardes Musicais. No dia 28 de novembro, às 15h, o evento contará com o violonista Joanes de Souza que apresentará músicas dos repertórios de Heitor Villa Lobos, Augustin Barriso, Dilemando Reis e Fernando Sor.
Antes da apresentação musical, a casa estará aberta para visita monitorada. O público poderá conferir o acervo de 1.545 trabalhos, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário, peças arqueológicas e decorativas.

A idéia é estimular que um maior número de pessoas possam conhecer esse importante museu brasileiro. O programa Tardes Musicais se inspira na paixão que Ema Klabin tinha pela música. Ao longo de sua vida, ela apoiou inúmeros músicos e orquestras, tendo realizado diversos recitais em sua própria casa.

A Fundação Cultural Ema Gordon Klabin é um museu localizado na cidade de São Paulo, no bairro Jardim Europa. Criada em 1978, é uma instituição particular sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública federal, que tem por objetivo conservar e divulgar o acervo artístico, histórico e científico reunido ao longo de mais de 70 anos pela empresária, mecenas e colecionadora Ema Gordon Klabin (1907-1994), além de promover atividades culturais e educativas. Está aberta para visitação pública desde 2007.

Serviço:

Tardes Musicais na Fundação Ema Klabin

Quando: Todo o último sábado do mês: 28 de novembro.
Em dezembro, excepcionalmente dia 12 (apresentação de chorinho)

Horários: Recitais às 15 horas, sem necessidade de reserva.
Visitas ao acervo, a partir das 14h, mediante agendamento prévio.

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa - São Paulo

Mais informações: Pelo telefone 11 3062-5245 ou pelo site www.emaklabin.org.br

Foto:
O violonista Joanes de Souza se apresenta dia 28.

Fernanda disse...

De primeira qualidade!