08 agosto 2007

Aliéksey Vianna - BH

Premiado em mais de vinte concursos internacionais, Aliéksey Vianna é um dos mais expressivos violonistas brasileiros da atualidade. O músico atua com desenvoltura tanto no campo erudito quanto no popular.

Aliéksey já tocou como solista convidado frente à Orquestra Sinfônica de Campinas, Orquestra Sinfônica da UFMG, Orquestra Filarmonia das Beiras (Portugal), Aukso Tychy Chamber Orquestra (Polônia), Orquestra Filarmônica de Turku (Finlândia), Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, Quarteto Mineiro de Cordas e o grupo Knifkvarteten (Suécia).

Como camerista tem colaborado com o violoncelista Dimos Goudaroulis, o flautista Antonio Carlos Carrasqueira, o violonista Dusan Bogdanovic e o Quarteto Brasileiro de Violões.

Em 2005 Aliéksey lançou seu primeiro CD. O álbum é inteiramente dedicado às composições para violão solo de Sérgio Assad. Em Março de 2006 o disco foi lançado no Brasil com um concerto no Palácio das Artes. O espetáculo foi muito elogiado pela crítica e contou com um público de 1400 pessoas.

Juntamente com Fernando Araújo e Juarez Moreira, Aliéksey é um dos diretores fundadores do Festival Internacional de Violão de Belo Horizonte, que teve em Outubro do ano passado sua segunda edição.


LOCAL: Teatro João Ceschiatti
HORÁRIO: 19:30h
PREÇO: R$5,00 (Inteira) R$2,50 (Meia-entrada)
DATA: 13 e 14 de Agosto

Balcão de Informações: (31) 3237-7399

Nenhum comentário: