02 agosto 2007

CordAria (flauta e violão)

CordAria – duo alemão interpreta música nova

para flauta e violão


Barbara Kahlert: flauta // Oliver Thedieck: violão


DATA: 03 de agosto de 2007

HORÁRIO: 20:00

LOCAL: Sala Villa-Lobos, UNIRIO:

Av. Pasteur 436 fundos, Praia Vermelha

ENTRADA: Franca


RELEASE:

O repertório contemporâneo para flauta e violão é enfatisado no trabalho do Duo Cordaria, fundado no início de 2006 pela flautista Barbara Kahlert e o violonista Oliver Thedieck. Eles irão apresentar obras originais, como as de Mario Castelnuovo-Tedesco: ‘Sonatina para flauta e violão’; Ulrich Wedlich: ‘Sonata em três movimentos’; Ernest Cordero: ‘Fantasia Mulata’. Adaptações para a formação incluem Chick Correa: ‘Canções Infantis no. 4 e 7’ (adaptadas por O. Thedieck), e canções folclóricas macedónias, musicadas por Miroslav Tadic, além de uma obra de Jason R. Taylor chamada ‘Luz de Inverno’ (adaptada especialmente para CordAria pelo compositor).

Programa:

Chick Corea: Children’s Song No. 4 (adaptada por O.Thedieck)

Jason R. Taylor: Luz de Inverno - Confissões na Chuva Levemente, uma dança de manhã cedo

Mario Castelnuovo-Tedesco: Sonatina para flauta e violão (op.205)

Miroslav Tadic: Jovka Kumanovka

Miroslav Tadic: Gajdarsko Oro
INTERVALO


Chick Corea: Children’s Song No. 7 (adaptada por O.Thedieck)

Miroslav Tadic: Pajdushka

Ulrich Wedlich: Sonata em três movimentos

Ernesto Cordero: Fantasia Mulata, Teneramente


BARBARA KAHLERT

Nacida em 1979, começou os seus estudos no liceu de Erlangen, Alemanha, especializando-se em música e ganhando prémios em vários concursos nacionais de música. Em 1998 entrou na Academia de Música em Würzburgo, onde foi orientada Hanna Feist. Licenciou-se em 2002. Barbara é professora de flauta desde 1998 e professora em Munique desde o mês de Setembro 2005.Além de ser membro regular de diferentes orquestras, Barbara toca frequentemente como solista muito requestada com outros grupos de música de câmara.


OLIVER THEDIECK

Nasceu em Hanôver, Alemanha, em 1978. Começou tocar violão aos 11 anos e estudou na Universidade de Bath Spa, em Inglaterra, com James Woodrow, desde 2000 até 2003. Depois de se ter licenciado com uma diploma de interpretação, radicou-se em Munique, onde trabalha hoje em dia como intérprete independente e professor. Oliver colabora com vários grupos musicais atuando como compositor, adaptador e regente.

Nenhum comentário: